Documentário quer explicar aos jovens as origens do golpe de 1964

Parabéns Brasil, parabéns produtores do filme!

Quanto mais mostrarmos a memória do brasil, mais teremos a conscientização da população de que está sendo manipulada por grupos internacionais, tendo os EUA como maior intetressado em surrupiar nossos patrimônios nacionais, naturais como o petróleo. Além de golpes e mais golpes para roubar nosso petróleo ( ha mais de 60 anos), o FMI/FED, usam a dívida externa como a segunda ferramenta de manipulação das política monetária brasileira, que sufoca qualquer iniciativa de projeto de interesse popular no Brasil e na América Latina.

bloglimpinhoecheiroso

Golpe_64_03 Cena de 1964: Um Golpe Contra o Brasil, que tem primeira exibição pública no sábado, dia 2, em São Paulo. Foto: Divulgação.

Produzido pelo Núcleo de Preservação da Memória Política e pela TVT, filme expõe participação de industriais, latifundiários e dos EUA no movimento que levou à ditadura.

Tadeu Breda, via Rede Brasil Atual

O permanente processo de reconstrução da história brasileira contemporânea ganhará mais um tijolo no sábado, dia 2, quando estreia o documentário 1964: Um golpe contra o Brasil. Dirigido pelo jornalista, escritor e artista plástico Alípio Freire, o filme pretende lançar olhares militantes – alguns novos, outros nem tanto – sobre o contexto político, econômico, social e internacional que levou à conspiração cívico-militar contra o presidente João Goulart e aos 21 anos de ditadura que vieram depois.

Em aproximadamente 120 minutos, com testemunhos e muita pesquisa, Alípio Freire tentará dar conta de cinco anos da…

Ver o post original 883 mais palavras

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s