DILMA: VALE E BHP DEVEM PAGAR POR TRAGÉDIA EM MG

DILMA: VALE E BHP DEVEM PAGAR POR TRAGÉDIA EM MG

A presidente Dilma Rousseff pediu ao ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, que delegue à mineradora Samarco e suas controladoras, Vale e BHP, todos os custos para a recuperação das áreas atingidas pela tragédia causada em decorrência do rompimento de duas barragens no distrito de Bento Gonçalves, na região de Mariana, em Minas Gerais.

A aliados, Dilma tem dito que não é papel do governo federal assumir despesas de um acidente causado por empresas privadas, segundo reportagem dos jornalistas Marina Dias e Gustavo Uribe, da Folha de S. Paulo. A prefeitura de Mariana divulgou nesta quarta-feira que o prejuízo com a ruptura das duas barragens deverá ser R$ 100 milhões.

Luíz Müller Blog

:

Presidente pediu que o ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, delegue à mineradora Samarco e suas controladoras, Vale e BHP, todos os custos da tragédia causada pelo rompimento de duas barragens no distrito de Bento Gonçalves, na região de Mariana, em Minas Gerais; a aliados, Dilma Rousseff tem dito que não é papel do governo assumir despesas de um acidente causado por empresas privadas; prefeitura de Mariana estima prejuízo de R$ 100 milhões com ruptura; presidida por Murilo Ferreira, a Vale disse ser “mera acionista” da Samarco e não ter nenhuma responsabilidade sobre o desastre ambiental e humano; no entanto, a Vale, com 50% das ações, controla a Samarco, ao lado da BHP

247 – A presidente Dilma Rousseff pediu ao ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, que delegue à mineradora Samarco e suas controladoras, Vale e BHP, todos os custos para a recuperação das áreas atingidas pela tragédia causada…

Ver o post original 545 mais palavras

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s