SEMINÁRIO INTERNACIONAL: Regulação da Mídia e Direitos à Comunicação (evento em SP – dias: 23/24 .set./15)

Tive a honra de participar deste Seminário.

SEMINÁRIO INTERNACIONAL:
Regulação da Mídia e Direitos à Comunicação (evento em SP – dias: 23/24 .set./15)

Conheci procuradores públicos representantes da Procuradoria Federal Dos Direitos do Cidadão que em parceira do MPF/SP, neste evento – apresentaram ações já empreendidas, muitas com resultados outras em andamento jurídico, no sentido de regular o vasto campo de ações totalmente fora do contexto legal e dos direitos humanos que vem acontecendo na radiodifusão em São Paulo.

Vi neste Seminário, advogados competentíssimos abraçando com garras e dentes sérias questões relativas aos meios de comunicação no Brasil. Difícil tarefa já que as leis quase nem existem, são todas paleolíticas, dando brechas imensas a ditadura dos oligopólios e monopólios das mídias velhas mídias.

Excelente a participação Toby Mendel, que nos acordou, alertou e mostrou caminhos para resolvermos o atraso cultural do país e da Democracia, sob o domínio da ditadura midiática em que vivemos.

Particularmente, o que achei muito gratificante – já que eu nem
tinha mais ilusão nenhuma com relação a algo positivo nesta questão tão complexa – foi a participação efetiva e estimulante do Ministério Público Federal de São Paulo. Eles estão desenvolvendo ações pontuais, diversas em inúmeros veículos infratores das poucas leis paleolíticas que existem.

Comecei a acreditar, a partir deste evento, que pelas bordas, começando quase do nada, podemos fazer a diferença e avançar efetivamente na democracia que estamos construindo.

Estão de parabéns, Ministério Público Federal -MPF- e Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão -PFDC- pelo alto nível dos convidados e do conteúdo apresentado.
……………………………………………………………………………………

Leia na íntegra matéria da Intervozes, por Helena Martins
Ministério Público fortalece ações por comunicação democrática

O órgão confirmou seu interesse em atuar pela garantia de direitos na comunicação em seminário realizado nesta semana, em São Paulo.

http://www.cartacapital.com.br/blogs/intervozes/contra-omissao-declarada-do-minicom-mp-fortalece-acoes-por-comunicacao-democratica-1785.htmlhttp://www.cartacapital.com.br/blogs/intervozes/contra-omissao-declarada-do-minicom-mp-fortalece-acoes-por-comunicacao-democratica-1785.html

Anúncios

2 comentários sobre “SEMINÁRIO INTERNACIONAL: Regulação da Mídia e Direitos à Comunicação (evento em SP – dias: 23/24 .set./15)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s