Diante de petroleiros e empresários, Serra diz sentir saudades do FMI

Soberania do Brasil: a Petrobras é nossa.

Garantir a soberania energética, dar destino social ao retorno econômico.

Evitar a exploração predadória.

Preservar a integridade o patrimônio natural nacional.

Garantir a destinação social, que todos os brasilerios têm por direito.

A Petrobras, como operadora única do pré-sal, é parte fundamental do modelo formulado na partilha para garantir esse tripé: soberania energética, desenvolvimento econômico e destinação social. Mudar esse ponto irá “desfigurar a Lei da Partilha” comprometendo a utilização adequada de um recurso que a natureza levou 150 milhões de anos para produzir.

Luíz Müller Blog

Centenas de trabalhadores da Petrobras fizeram um protesto em Macaé, na tarde da última terça-feira (23), durante a 8ª Feira Brasil Offshore. Os petroleiros são contra o PL 131, que tira a exclusividade da Petrobras na operação do pré-sal e a participação mínima da empresa em 30% dos blocos. O senador José Serra, responsável pelo projeto, perdeu o controle diante da manifestação e afirmou: “é um absurdo termos uma refinaria no Maranhão, nesse momento tenho saudades do FMI”.
Os trabalhadores interromperam a fala entreguista de José Serra e apresentaram motivos para manter a Petrobras como única operadora do pré-salOs trabalhadores interromperam a fala entreguista de José Serra e apresentaram motivos para manter a Petrobras como única operadora do pré-sal

O ato da FUP (Federação Única dos Petroleiros), além de mostrar aos participantes do evento a importância da Petrobras como operadora única do pré-sal, também conseguiu garantir a participação do coordenador da Federação, José Maria Rangel, na mesa de abertura da maior Conferência Internacional da Indústria de Petróleo e Gás do…

Ver o post original 261 mais palavras

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s