“Informação é a melhor arma para enfrentar o preconceito”, diz Tereza Campello

O OLIGOPÓLIO DA MÍDIA NO BRASIL FAVORECE TOTALMENTE O INTERESSE DA CLASSE ALTA, QUE É: PENALIZAR A MAIORIA POBRE, ELEITORES DO GOVERNO, E DENEGRIR TODOS OS PROGRAMAS SOCIAIS QUE BENEFICIAM A MAIORIA DO POVO.

A Informação é manipulada, engessada e mascarada favorecendo o racismo, fascismo, preconceito e discriminação de classe.

“Informação é a melhor arma para enfrentar o preconceito”

"O Brasil Sem Miséria acabou implementando um padrão de inovação nas políticas sociais brasileiras que coloca um ponto de não retorno". Por Roberta Fofonka/Sul21

Marco Weissheimer

Após a disputa eleitoral de 2014, houve um grande crescimento do volume de manifestações preconceituosas contra vários setores da sociedade, em especial negros, pobres e nordestinos. O fenômeno não é novo, mas reapareceu com força no final do ano passado. “O que piorou muito não está relacionado à media da opinião da população. O problema está entre aqueles setores mais reacionários que nutrem uma coisa racista contra os mais pobres. Essas pessoas passaram a ter coragem de expressar seus preconceitos mais abertamente. Saíram do armário”, diz a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello.

Em entrevista ao Sul21, Tereza Campello analisa as causas desse tipo de preconceito e defende que a informação é a melhor arma para combatê-lo. “Recentemente tivemos o caso de uma jornalista que disse que os pobres só pensam em procriar. É um negócio inacreditável. Os dados sobre taxa de fecundidade…

Ver o post original 2.965 mais palavras

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s