Dilma participa da cerimônia de posse de Evo Morales nesta quinta-feira em La Paz

A relação diplomática entre Brasil e Bolívia hoje é muito boa e de longa data.

Desde o apoio ao país irmão vizinho, na consolidação da democracia, aos negócios de gás, o combate ao narcotráfico, tudo vai muito bem.

Luíz Müller Blog

Do Blog do Planalto

A presidenta Dilma Rousseff participa nesta quinta-feira (22) em La Paz, na Bolívia, da cerimônia de posse do presidente reeleito Evo Morales. Para o assessor especial da Presidência da República para assuntos internacionais, Marco Aurélio Garcia, a relação diplomática entre os dois países é importante para o Brasil, que participou ativamente do processo de redemocratização do país andino.

De acordo com Marco Aurélio Garcia, com os dois presidentes reeleitos há uma disposição ainda maior para novas frentes de cooperação. Foto: RafaB - Gabinete Digital/PR

“A relação diplomática entre Brasil e Bolívia hoje é muito boa e de longa data. Nós tivemos uma presença muito forte em momentos de crise na Bolívia, fomos um fator de moderação e de resolução pacífica de conflitos que, em determinados momentos, poderiam ter gerado uma guerra civil no país. Ajudamos nesse processo de fortalecimento democrático do país. Esse ciclo de democracia política se combina também com uma transformação econômica e social muito importante do país”, afirmou.

Marco Aurélio destacou que a Bolívia é um dos poucos…

Ver o post original 151 mais palavras

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s