Ministro da Cultura Juca Ferreira sinaliza as prioridades da sua nova gestão

Mobilização para cultura! Pede Juca Ferreira.

Juca Ferreira procurou ouvir e escutou demandas e sugestões para a área cultural.

Destaca a importância da participação social em sua gestão. Artistas, produtores, grupos e coletivos culturais, representantes de Pontos de Cultura, de movimentos sociais e de segmentos da diversidade cultural brasileira .

O primeiro dia da sua gestão já contou com a participação popular. Durante o evento, o ministro detalhou suas propostas para a nova gestão no ministério. O ministro enfatizou que, “Não dá para escolher uma, duas coisas e secundarizar as demais. A política cultural é necessariamente abrangente. Tudo que é relevante precisa e será tratado por este ministério”, destacou.

De todas as importantes demandas apresentadas, salientamos a urgência urgentíssima da interlocução do Ministério da Cultura (MinC) junto ao Ministério das Comunicações para a questão básica elementar, que é a Regulação dos Meios de Comunicação e o marco Civil da Internet.

Na sequência do escopo de importâncias: a reestruturação da Fundação Nacional de Arte (Funarte); o fortalecimento do setor de circo; o fomento às expressões da cultura popular, com incentivo a mestres e mestras; maior investimento na produção cultural das periferias; a proibição do uso de animais em circos e rodeios; o ensino de cultura regional nas escolas; a ampliação de filmes brasileiros nas salas de cinema do país; e o estreitamento da relação do MinC com os órgãos de cultura dos municípios.

Jac Sanchotene

Juca Ferreira

Foto de Janine Moraes/MinC

Juca Ferreira em seu  discurso de posse,  sinalizou  as  prioridades da sua nova gestão  como  ministro  da  Cultura, destacando a  importância da participação social em sua gestão. Artistas, produtores,  grupos  e  coletivos  culturais, representantes  de Pontos de Cultura, de  movimentos  sociais  e  de  segmentos  da  diversidade  cultural  brasileira participaram de uma primeira roda de conversa com o ministro. Juca Ferreira recebeu elogios e votos de boa sorte e escutou demandas e sugestões para a área cultural.

Confira a cobertura completa da posse do novo ministro da Cultura

Ver o post original

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s